-
A submissão de trabalhos para as comunicações deve ser realizada até o dia 16 de setembro de 2018 através do formulário disponível neste link.
-
Podem submeter comunicações estudantes regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu, ou em estágio de pós-doutorado, e professores que estejam desenvolvendo pesquisa no âmbito da Filosofia e de sua relação interdisciplinar com a mesma. Doutores e mestres já titulados também podem submeter resumo.
-
Será aceita a submissão de apenas um trabalho por autor(a).
-
Serão admitidos trabalhos em coautoria. Os certificados de apresentação, no entanto, só serão emitidos para o(a) proponente que comparecer.
-
O resumo deve conter entre 300 e 500 palavras, título, até 5 palavras-chave, bem como a indicação das 5 principais bibliografias usadas no trabalho. Tanto resumo, quanto as comunicações podem ser apresentadas em português, espanhol ou inglês.
-
Os interessados em propor mesas temáticas devem entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail pesquisaemfilosofiaufsc@gmail.com
-
Os resumos serão avaliados dentro do sistema de revisão paritária cega pelo Comitê Científico do Colóquio. Serão utilizados os seguintes critérios: relevância para a área; domínio e pertinência da bibliografia; adequação teórica e metodológica; clareza na exposição, concisão e capacidade de argumentação. O número de propostas aceitas para apresentação será limitado, estando condicionado à quantidade de mesas e vagas que compõem o evento.
-
As cartas de aceite referentes aos resumos que foram aprovados para comunicação serão enviadas até o dia 07 de outubro de 2018 para o endereço de e-mail fornecido pelo(a) proponente no formulário de submissão de resumo. (novo prazo: 14 de outubro)
-
Cada expositor(a) terá até 25 (vinte e cinco) minutos para comunicar seu trabalho. Em seguida, serão destinados 10 (dez) minutos para debate com o público.
-
Aos expositores que forem utilizar o recurso de projeção de imagem, solicitamos que façam, ao público presente, uma breve descrição da imagem projetada. A audiodescrição de imagem estática é um recurso fundamental para assegurar às pessoas com deficiência visual o pleno acesso e inclusão nas atividades acadêmicas em igualdade de oportunidades com as demais pessoas. Com a descrição, a pessoa com deficiência visual consegue compreender o que há retratado na imagem em questão, contextualizando-se. Acrescentamos ao final do edital exemplos de como pode ser feita a descrição da imagem. Quaisquer dúvidas, entrar em contato com a Comissão Organizadora.
-
A entrega do certificado de apresentação de trabalho estará condicionada à apresentação presencial da comunicação feita pelo(a) próprio(a) autor(a). Não será admitida a apresentação de trabalho por videoconferência, ou qualquer outra modalidade à distância.
-
Visando facilitar a organização do evento, após aprovação de trabalho, diante da impossibilidade de comparecimento, o(a) expositor(a) deverá comunicar a sua ausência à organização com antecedência.
-
Ao final do evento, a Comissão Organizadora fará contato, por e-mail, com os(as) inscritos(as) para verificar o interesse em na publicação, em formato digital com ISBN, dos texto apresentado no Colóquio. As condições e data para o envio serão informadas quando do contato via e-mail. A publicação dos textos fica vinculada à aprovação pelos pareceristas.
-
A Comissão Organizadora não aceitará inscrições que não seguirem as instruções do edital e do formulário de inscrição. Os casos omissos ou não previstos neste edital serão analisados e decididos pela Comissão Organizadora.
Cronograma
Período para submissão do resumo: até 16 de setembro de 2018.
Prazo para envio da carta de aceite: 07 de outubro de 2018. (novo prazo: 14 de outubro)
Período de inscrição para ouvintes: até 27 de novembro.
Período do evento: 27, 28 e 29 de novembro de 2018.
* Orientações para a descrição de imagem extraídas da NOTA TÉCNICA Nº 21/2012 MEC/SECADI/DPEE expedida pelo Ministério da Educação.
A descrição de imagens é uma maneira de explicar o cenário e componentes de uma imagem para a pessoa com deficiência visual ter acesso completo ao conteúdo. Nesse sentido, é a tradução em palavras, a construção de retrato verbal de pessoas, paisagens, objetos, cenas e ambientes, sem expressar julgamento ou opiniões pessoais a respeito.
Imagem e descrição extraídas do Blog Iguale

Imagem e descrição extraídas da Nota Técnica n. 21/2012 MEC/SECADI/DEPEE

Anúncios