Edital

Chamada de Trabalhos 

  1. A submissão de trabalhos para as comunicações deve ser realizada até o dia 25 de junho de 2017 através do formulário específico disponível em pesquisaemfilosofiaufsc.wordpress.com/submissao-de-resumo/   (A submissão de resumos foi prorrogada até o dia 05 de julho de 2017).

  1. A participação para comunicações é aberta a mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e professores que estejam desenvolvendo pesquisa no âmbito da Filosofia ou de relação interdisciplinar com a mesma.

2.1 Também podem se inscrever mestres e doutores já titulados.

  1. Cada participante poderá submeter apenas um trabalho.
  1. Não será permitida a inscrição de trabalhos coletivos.
  1. Para inscrever uma proposta, o(a) proponente deverá preencher o formulário de inscrição disponível no site do evento e submeter Resumo, o qual deve ter entre 500 e 800 palavras, título, até 5 palavras-chave, bem como a indicação das 5 principais bibliografias usadas no trabalho.

5.1. Os resumos e as comunicações podem ser apresentadas em português, espanhol e inglês.

  1. Os resumos serão avaliados dentro do sistema de revisão paritária cega pelo Comitê Científico do Colóquio. Serão utilizados os seguintes critérios: relevância para a área; domínio e pertinência da bibliografia; adequação teórica e metodológica; clareza na exposição, concisão e capacidade de argumentação. O número de propostas aceitas para apresentação será limitado, estando condicionado à quantidade de mesas e vagas que compõem o evento.
  1. As cartas de aceite referentes aos resumos que foram aprovados para comunicação serão enviadas até o dia 05 de agosto de 2017 para o endereço de e-mail fornecido pelo(a) proponente no formulário de inscrição.
  1. Cada expositor(a) terá até 25 (vinte e cinco) minutos para a apresentação. Em seguida, serão destinados 10 (dez) minutos para debate com o público ao final de cada apresentação.
  1. Aos expositores que forem utilizar o recurso de projeção de imagem, solicitamos que façam, ao público presente, uma breve descrição da imagem projetada. A audiodescrição de imagem estática é um recurso fundamental para assegurar às pessoas com deficiência visual o pleno acesso e inclusão nas atividades acadêmicas em igualdade de oportunidades com as demais pessoas. Com a descrição, a pessoa com deficiência visual consegue compreender o que há retratado na imagem em questão, contextualizando-se. Acrescentamos ao final do edital exemplos de como pode ser feita a descrição da imagem. Quaisquer dúvidas, entrar em contato com a Comissão Organizadora.
  1. A entrega do certificado de apresentação de trabalho estará condicionada à apresentação presencial da comunicação feita pelo(a) próprio(a) autor(a). Não será admitida a apresentação de trabalho por videoconferência, ou qualquer outra modalidade à distância.
  1. Visando facilitar a organização do evento, após aprovação de trabalho, diante da impossibilidade de comparecimento, o(a) expositor(a) deverá comunicar a sua ausência à organização com antecedência.
  1. Ao final do evento, a Comissão Organizadora fará contato, por e-mail, com os(as) inscritos(as) para verificar o interesse em na publicação, em formato digital com ISBN, dos texto apresentado no Colóquio.

12.1.  As condições e data para o envio serão informadas quando do contato via e-mail.
12.2. A publicação dos textos fica vinculada à aprovação pelos pareceristas.

  1. A Comissão Organizadora não aceitará inscrições que não seguirem as instruções do edital e do formulário de inscrição.
  1. Os casos omissos ou não previstos neste edital serão analisados e decididos pela Comissão Organizadora.

Cronograma
Período para inscrições e submissão do resumo: de 26 de abril até 25 de junho de 2017.
Período de inscrição para ouvintes: de 26 de abril a 12 de setembro de 2017.
Prazo para envio da carta de aceite: 05 de agosto de 2017.
Divulgação (no site) dos trabalhos aceitos e da programação: 15 de agosto
Período do evento: 13, 14 e 15 de setembro de 2017


* Orientações para a descrição de imagem extraídas da NOTA TÉCNICA Nº 21/2012 MEC/SECADI/DPEE expedida pelo Ministério da Educação.

A descrição de imagens é uma maneira de explicar o cenário e componentes de uma imagem para a pessoa com deficiência visual ter acesso completo ao conteúdo. Nesse sentido, é a tradução em palavras, a construção de retrato verbal de pessoas, paisagens, objetos, cenas e ambientes, sem expressar julgamento ou opiniões pessoais a respeito.

Imagem e descrição extraídas do Blog Iguale
Descrição de imagem blog iguale.PNG

Descrição: Um homem cadeirante e seu cuidador se divertem em meio a uma grande área coberta por neve, com árvores desfolhadas ao fundo, iluminadas pelo sol alaranjado. Eles estão sorrindo, bem agasalhados, em meio a flocos de neve espalhados no ar.

Imagem e descrição extraídas da Nota Técnica n. 21/2012 MEC/SECADI/DEPEE
DESCRIÇÃO img.png

Descrição: A foto mostra professora sentada ao lado da estudante em cadeira de rodas com apoio para o pescoço, na sala de recursos multi-funcionais, utilizando prancha inclinada, onde estão as palavras ABELHA e ABACAXI com a letra A em destaque e o desenho de um abacaxi na parte superior.

Anúncios